domingo, 18 de outubro de 2009

Salvador



Sábado! Dia de acordar um pouco mais tarde? Talvez! Mais nesse exatamente, 17 de OUTUBRO de 2009, as Maxines do Brasil inteiro tinham um compromisso muito importante: realizar e divulgar o Segundo Momento da Campanha do Benhê com os nossos queridos Fran e Max incentivando e apoiando todo e qualquer movimento em benefício do próximo.

Misturadas a todas elas estamos nós, as falantes (pra dedéu), brincalhonas, divertidas, barulhentas (He! He! He!), porém não menos responsáveis, sérias e comprometidas: AS MAXINES BAIANAS.

É pra ajudar? Então, vamos botar “pra quebrar”! Vamos fazer o nosso “furdunço”! Vamos doar um pouco da nossa “dose diária de alegria”!

Aqui em Salvador, a instituição agraciada foi AJUDA SOCIAL A CRIANÇA, que fica localizada no bairro do Itaigara, próximo ao Hiper Posto do Iguatemi. Essa instituição funciona tanto como uma creche como um orfanato, onde as crianças contam também com a assistência escolar no próprio local, assim como incentivo na área espiritual.

O momento foi de pura descontração, com brincadeiras, danças, até amigo secreto... Tudo movido ao “AXÉ” de nossa Bahia. Além de doações de alimentos, material de limpeza, material de higiene pessoal, roupas, sapatos, cada criança teve direito a seu brinquedo individual, sua sacolinha de brinquedos menores, tão bem confeccionada pela nossa companheira Ju (Coelhinha). A Ju não é brinquedo, não! Ju deve estar só vendo joaninha e sapinho em sua frente! He! He! He! Além disso, a sua mãe doou todas as camisetas para as crianças. Que Deus a abençoe!

Os adultos também se uniformizaram com camiseta com o banner da
campanha e entraram no clima de festa infantil. Tem maxine baiana precisando repor as energias; pareciam cobrinhas elétricas: não é, Conça? Hein, Sílvia? E vocês, Val, Piu, Carlinha, Mel e Cris? E as maxines adolescentes? “ETA” meninas que não acabam com o gás! Sabem de uma? NENHUMA maxine ficou parada: dançamos até ao som do Titanic, imitando as “dancinhas” da nossa Fofura. A Paty quase se atrasa para outro compromisso; ela tinha que dar o ar de sua graça! Precisamos ser internadas!!! Não tinha a Fran, não tinha calcinha Fofura, mas tivemos a Renatinha uma morenaça linda para representá-la de um jeito ou de outro. E as poses do nosso Max? Cada um querendo fazer melhor que o outro.

Meninas, desculpem se deixei de comentar algo mais! Eu estou zonza de sono. Só sei que fiquei quietinha, pois sou muito tímida e “séria”! He! He! He! He!

Fran, querida, se você ler esse relato, saiba que aqui teve uma garotinha que, ao olhar para a decoração do bolo, disse assim: olha, é o benhe da Francine. He! He! He! È isso, aí, querido Max: quem é especial, a gente nunca esquece! Vocês dois estão nos nossos corações, não tem jeito.

Quem era verdadeiramente MAXINE, assim continuará sendo. E viva os nossos delicinhas!

Nossos agradecimentos especiais; A Íris Aju de Sergipe que mesmo participando da campanha da sua cidade não deixou de contribuir com seu carinho e apoio, a seu Luiz das camisas, a mãe da Ju (coelhinha) pela total dedicação que foi fundamental para a nossa campanha, as novas amigas: Rose, Lú Athayde, Joice Mendes, Manu, Nate, Berna, Perpetua, Suely, Piu, Verônica, Ceci, Lucy (de Jequié), Sueli (de Lauro de Freitas), as meninas do Fã clube Maxine Bahia, e a todas integrantes da Quadrilha Baiana do Benhê (Cris, Mara, Conça, Paty de Salvador, Luize (a nossa mascotinha), Carlinha de Salvador, Silvia, Aline, Ju (coelhinha), Mercia, Valéria e Jô). E a todas as pessoas que participaram direta ou indiretamente nos ajudando a transformar tudo isso em realidade.

A todos vcs o nosso muito obrigada!!

Beijos a todos!

MARA (Maria-SSA/BA)





6 comentários:

iluj_b disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
timida o q mara..tu tb é do balacubacu....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foi muito bommmmmm valeu td!!!!!

paty disse...

Ameiiiiiiii o Dia B!As crianças amaram receberam carinho,atenção e tudo que elas merecem!A quadrilha e todas maxines se doaram de corpo e alma!Parabéns a toda nação e mundão maxines!bjusss Paty de Salvador

Unknown disse...

ESSE DIA, DEVERIA SER UM EXEMPLO PARA MUITAS PESSOAS,E ESSAS PESSOAS DEVERIAM TOMAR CONCIÊNCIA,QUE O MAL SÓ GERA COISAS RUINS, E PASSAR A SÓ FAZER O BEM. VIVA AS MAXINES, VIVA MAX,VIVA FRAN, VIVA OS DELICINHAS.VIVA TODA AS PESSOAS QUE TEM DEUS NO CORAÇÃO. VOÇES MAXINES, SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS, QUE SÓ PASSAM COISAS BOAS E SINCERAS PARA TODO MUNDO. EU TENHO ORGULHO DE SER MAXINE, E DE TER CONHECIDO 2 PESSOAS TÃO ILUMINADAS, E DE LÚZ PRÓPRIA COMO MAX E FRAN. UM BEIJÃO SÚ MAXINE.

valeria disse...

O dia B foi maravilhoso!!!!!!!!!!!Além de gostarmos de Fran e Max, adorei estar ao lado dessas crianças, para mim foi um dia inesquecível!!!!

Unknown disse...

Olá pessoal,sou Rosangela Secretária da Ajuda Social á Criança quero parabenizar a todos por esse maravilhoso grupo e por sua visita em nossa Entidade.
Desejamos que vcs retornem novamente para nos fazer uma outra visita.
Saibam que a presença de vcs fizeram um grande bem a nossas crianças.Bjs e Parabéns!

MaraB_ssa disse...

Dia mais do que lindo!!!!!!!!!

Obrigada, companheiras, pela amizade de todas vocês!

Obrigada a essas crianças que nos mostraram o que é o verdadeiro amor ao próximo!

Postar um comentário