sábado, 22 de agosto de 2009

São Paulo

RELATO DE SÃO PAULO FEITO POR KELLY



Olá pessoal!!! Vim em nome das Maxines de Sampa – Capital, contar um pouquinho sobre como conseguimos cumprir nossa missão do Dia B.

Bom, a Gabriela arrecadou valores em dinheiro depositados na conta dela, e junto com a Aninha fez as compras, além das compras, quem pode levou doações de casa também.

E assim, com a cara e a coragem nos encontramos na manhã de hoje no metrô próximo do local, estávamos em mais ou menos umas 20 pessoas, algumas fizeram suas doações mas não puderam ir, mesmo assim, tenham certeza de que foram bem representadas por quem estava lá ok?

A instituição escolhida foi o “Lar de Idosos VIVÊNCIA FELIZ”, um local que abriga geralmente 30 idosos, que a família não teve condições ou não quis mesmo cuidar deles, ou ainda que viviam sozinhos sem condições nenhuma.

Assim que chegamos, o Sr.”Brasinha”, que digamos, foi uma atração à parte na nossa visita, foi logo nos recebendo com musiquinha e pandeiro rs. Nos deixou bem à vontade e disse que a casa era nossa, mas que não podíamos contar pra ninguém hauhauhauhauhua

A responsável pelo local, desculpem mas esqueci o nome dela, veio nos receber e nos levou pra que todas pudéssemos ver as doações que a Gabriela e Aninha já tinham ido levar no dia anterior, 20 cestas básicas, e diversos outros produtos de alimentação, higiene e limpeza foram comprados. Fez um bem danado ver aquele montão de coisas que conseguimos levar.

Depois de devidamente registrada a doação, fomos conhecer as instalações e os “moradores” de lá. O local muito bem organizado, limpo, arrumado, meninas dormem separado dos meninos, banheiros separados também, camas com edredons quentinhos (aqui em Sampa ta um frio danado), alguns dormiam, outros estavam caminhando, e assim conhecemos a D. Sofia, D. Célia, alguns quartos cheio de bichinhos de pelúcia, coisinha mais fofa mesmo.

Dona Sofia ficou contando que o ela e o marido eram do Chile, ele era mágico e viajaram inúmeros países afora acompanhando o circo em que ele trabalhava.

Dona Célia, disse que queria arrumar um marido rico, pois ela acredita que é simplesmente um absurdo dos grandes, a mulher ter que trabalhar e ainda cuidar da casa e filhos rs

Tinha uma senhora italiana, que não me recordo o nome, começou a contar piada pra gente e no meio da piada já tinha mudado de assunto rs

Uma outra senhora que ao pedirmos pra ele mandar beijo para os “Benhês”, falou toda ranzinza: “ta, eu mando” hauahuahuahuahua

Já era hora do almoço deles, e ao chegarmos na cozinha, um senhor estava fazendo uma oração, agradecendo o alimento, a vida de cada um ali, a nossa presença que era muito importante pra eles, um momento muito bonito também.
Durante a hora do almoço deles, aproveitamos para tirar fotos entre a gente, fizemos uma farrinha básica rs

Vimos um garotinho lá, estava em todos os cantos, falava com todos, ia pra todos os quartos, fazendo companhia pros vovôs, e pras vovós, e perguntamos com quem ele estava ali, ele disse que sozinho, então descobrimos que ele é voluntário lá, pasmem, com 10 anos. Pedimos pra tirar foto, e ele ficou bem sério e disse que nem era pra tentar tirar foto dele, ou seja, o garotinho, com 10 anos, é voluntário, num lar de idosos, e não quer divulgar, quer anonimato. Ficamos muito felizes com isso, um exemplo lindo a ser seguido.

Ficamos na área de fora esperando que eles acabassem de almoçar, pra podermos nos despedir, tirar fotos, enfim, terminar nossa humilde visita, e eis que surge novamente o Sr. Brasinha rs.

Esse precisa de um capítulo especial, ele e o inseparável pandeiro nos fez dar boas risadas, danadinho o Sr. Brasinha, depois vocês podem conferir nos vídeos que vamos baixar, mas entre as pérolas das músicas que ele cantava tinha algumas como essas abaixo:

“...Não agüento mais essa vida louca, eu quero é ficar e beijar na boca...
É beijo que vai, é beijo que vem, eu não vou ficar sem beijar ninguém...” .
hauahuahuahua

“...Esse chupa chupa, é língua ‘neu’ é língua nela...
Esse tal de beijo técnico é mentira de novela...”
Hauahuahauh

Fora o Tico mia, com direito a miados do tico pelo Sr. Brasinha e o bebê que queria mamar nos peitosda cabritinha hauhauhau

Mas o ápice do Sr. Brasinha, foi fazer o cover do Max, pois euzinha, na minha santa inocência, pedi que ele falasse Benhê, daquele jeito que o Max fazia com a voz grossa, pra quê????

huahuahuauahauhau

Ele se empolgou, mas se empolgou tanto, que repetia sem parar...e ainda abaixava pra fazer a voz bem grossa hauhauhauha e igualzinho, aproveitamos e pedimos pra ele ler nosso cartaz, devidamente exibido pela Mari, que estava fazendo companhia pro Sr. Brasinha no quesito empolgação, né Mari??? Hauhauahuah

Depois da diversão com o Sr. Braguinha, tiramos fotos, gravamos vídeos, falando que estávamos fazendo o BENHÊ, foi além de um momento de entrega, também de diversão, de aprendizado, de solidariedade, de troca, enfim, foi muito, muito, muito, gratificante, tanto pra mim, quanto tenho certeza pra todas as Maxines que estiveram por lá.

Nos despedimos da maioria dos nossos velhinhos queridos, mas não tiramos fotos com todos eles, pois muitos estão bastante debilitados, outros estavam dormindo, outros lendo, enfim, não invadimos a privacidade deles a ponto de tirá-los dos seus afazeres né?

Todos agradeceram nossa presença por lá, e pediram que voltássemos mais vezes, o que estamos seriamente pensando em fazer, manter essa turma que se conheceu e se mobilizou por um “benhê” maior.

Gostaria de agradecer demais à Gabriela, que organizou com muita competência nossa visita, as compras, e dizer que não deixou nada a desejar, PARABÉNS GABY!!!!

À todas as Maxines que de alguma forma contribuíram mas não puderam comparecer a visita, acreditem, foi maravilhoso estar ali, e vocês estavam com a gente de coração.

Á todas as Maxines que puderam participar deste dia, presencialmente, não tenho nem palavras pra descrever o quanto foi gratificante fazer esta pequena grande ação.

Não vou citar nomes, pra não ser injusta, pois não lembro o nome de todas, mas quem quiser complementar o relato, sinta-se à vontade ok???

Fomos embora, e paramos no Habibs pra fazer uma xepazinha rs, conversar sobre a nossa missão cumprida e óbvio, sobre os dois grandes amores em comum das nossas vidas!!!

Max e Francine, afinal, foi através deles, e foi por eles que nos conhecemos, pelo carinho a eles, foi que surgiu a idéia de revertermos esse amor que grita dentro da gente, em boa ação ao próximo, seja ele quem for.

Foi através dele que muitos de nós conseguimos conjugar na nossa vida o verbo ACREDITAR!!!

Foi através dela que muitos de nós conseguimos conjugar na nossa vida o verbo INSISTIR!!!

Através desse amor lindo que nasceu e que pudemos vivenciar entre Max e Francine, acreditamos que iríamos conseguir atingir nossa meta no Dia B, insistimos e chegamos até a final com vitória, com o gostinho de dever cumprido.

Que Max e Francine, onde quer que estejam agora, saibam, o que cada um de vocês nos ensinou, está sendo passado adiante, o amor, o carinho, o respeito, a atenção para com o próximo, é o mínimo que podemos fazer, só dessa forma, podemos contribuir um pouco com a situação tão precária desse nosso país.

País esse tão carente de sentimentos verdadeiros, que quando cada uma de nós, pode ver e conviver com duas pessoas doces, sinceras, transparentes, acompanhar um amor tão lindo nascendo, com dúvidas, com desejo, com paixão, com incertezas, com qualidades, com defeitos, mas sim, com muita vontade, muita força de vontade pra que desse certo, quando vivenciamos tudo isso, de tão carente de amor que esse país anda, foi instantâneo adotar Max e Francine nas nossas vidas.

A cada olhar, era o nosso olhar.
A cada sorriso, era o nosso sorriso.
A cada toque, era o nosso toque.
A cada abraço, era o nosso abraço.
A cada beijo, era o nosso beijo.
A cada brincadeira, era a nossa brincadeira.
A cada lágrima, era a nossa lágrima.
A cada sofrimento, era o nosso sofrimento.
A cada briga, era a nossa briga.
A cada reconciliação, era a nossa reconciliação.

Impossível não sofrer vendo um distante do outro.
Mas o respeito, e a lembrança pelos melhores 07 meses da vida de cada uma de nós, é muito maior, do que a nossa simples opinião.

O Dia B, Dia de Fazer o Benhê, veio pura e simplesmente, pra reforçar, que você Max, e você Francine, conseguem despertar o que há de melhor em cada ser humano que entende a mensagem que vocês querem passar.

Obrigada por fazerem parte de nossas vidas, obrigada por serem as pessoas maravilhosas que são!!!.

MAXINES DE SÃO PAULO – CAPITAL

Orgulho de ser MAXINE!!!

Lar de Idosos - Vivência Feliz

http://www.vivenciafeliz.org.br/jornal.htm






Campanha do benhê no Lar vivência Feliz de idosos em Sampa

Boa tarde maxines posso dizer que hoje foi dia maravilhoso pra todos nós que participamos dessa campanha do dia B fazendo o Benhê rsrs
Bom levantei hj bem cedinho com uma ansiedade loukaaaaaaaaa de ir participar desse movimento lindo .
Eu e minha filha Caroline fomos rumo ao Metrô ao Judas aqui em Sampa chegando no metrô encontramos outras Maxines nos aguardando foi muito bom cenhecer outras pessoas que gostam da mesmas pessoas que agente claro estou falando de Max e Fran e querendo fazer o benhê pra outras pessoas.
Fomos em mais ou menos 19 pessoas A instituição Vivência Feliz trata-se de um lar de idosos.
Ao chegar no local já demos de encontro com um Sr com bandeiro na mão e cantanto foi emocionante ver tamanha alegria daquele Senhor.
Entramos e fomos conhecer os idosos e o local o lugar é muito bem arrumado e limpo,ah conhecemos Sra.Sofia uma mulher cheia de classe é italiana ,sorriu , conversou foi muito simpática mesmo.
Tiramos bastante fotos com os idosos cantamos muito com o Sr do bandeiro e fizemos ele falar Benhê como o Max e Fran falavam Benheeeeeeeeeeeeeeê kkkkkkkkkkkk,rimos muito pois ele se empolgou e não parava mais de falar eu gravei o vídeo depois eu mando pra vcs .
Bom foi arrecadado m dinheiro mais ou menos R$840,00 foi entregue a intitução + ou – umas 7 cestas básicas, produtos de higiene, fralda geriátrica,produtos de limpeza e outras coisas que estavam fora da lista deles mais que eles mereciam ganhar não posso dizer extamente a quantidade de coisas pois a Gabriela Muller E a Aninha que estava na frente mais depois elas confirmam.
Bom foi um dia mega do benheeeeeeê eu amei participarver aquelas carinhas tão felizes e pedindo pra gente ir todo dia visita-los ,quero dizer pra quem não foi e que da próxima vez faça uma forcinha pois vale a pena.
Obrigada Fran e Max por nos ensinar a amar o nosso próximo e obrigado a comunidade maior maxine pela iniciativa e quero terminar este relato dizendo que eu quero mais dias Benhês,rs

Lar de Idosos

Relato - Nany












Nenhum comentário:

Postar um comentário