sábado, 22 de agosto de 2009

Florianópolis



Primeiro a intenção era ajudar um abrigo de crianças, porém eles recebiam visitas somente durante a semana, então, mudamos para a Orionópolis, que é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que abriga gratuitamente em sistema de vila e regime de internato: idosos, crianças e adultos portadores de deficiências e multideficiências física e mental que vivem em estado de abandono familiar e econômico.

Na manhã deste sábado, fomos até a Orionópolis entregar nossas doações, mas não podemos visitar os internos, pois as visitas foram suspensas em virtude do vírus H1N1 em toda Florianópolis. Fomos recebidas pela assistente social, que nos apresentou a instituição, e mostrou fotos dos internos, além dos trabalhos manuais que são feitos por eles e pelos voluntários.

Durante nossa visita pela instituição encontramos uma interna com quem pudemos conversar um pouco e tirar fotos. Ela foi uma fofa com a gente, nos recebeu falando que era de Pato Branco hahaha mas na verdade ela é de Erechim (RS), ela alisava nossos cabelos, sempre carinhosa e querendo carinho também. Conversamos bastante com ela e transmitimos todo carinho que só as Maxines sabem dar.

A mãe da Nany acabou comprando uma toalha de louça, decorada por um dos internos. Depois fomos embora, sob úmeros agradecimentos das funcionárias.

Nossas doações foram: Fraldas geriátricas, leite, roupas e calçados, pães, produtos de limpeza, edredons.





Um comentário:

Unknown disse...

Infelizmete dessa vez foi muito rápido por não odermos visitar os internos...mas assim que possível iremos voltar e transmitir todo carinho que as MAXINES saber dar.

Foi bom d+ só em saber que akilo que doamos iria colaborar para o bem estar daquelas pessoas.

Postar um comentário