domingo, 23 de agosto de 2009

Maranhão


ANTES DE TUDO : A GENTE NÃO PÔDE TIRAR FOTOS COM AS CRIANÇAS PORQUE O MINISTERIO NÃO PERMITE :/

Oii gente linda, relato aqui sobre o nosso dia de fazer o Benhê *-*
Hoje eu descobri que não hà nada melhor do que ajudar os outros,ver os sorrisos em cada pequeno rostinho daquelas crianças era a coisa mais incrível que eu já vi.

Bom, o FC I Believe Butterfly junto com outras pessoas amigas se juntaram em praticamente uns cinco dias antes para arrecadar comprar as coisas e tudo mais. Foi tudo muito encima,pois a gente tava super cheios de coisas pra fazer.Enfim fizemos tudo na medida do possível, daí chega o dia 22,fomos atè a CASA SONHO DE CRIANÇA , onde tratam de criancinhas com AIDS :/ .Dai quando chegamos là as crianças estavam perto da gente mais em uma outra parte a gente falava com eles mais havia uma grade,pois a gente tava arrumando a festinha no refeitório e eles não podiam ficar là.

Daí começamos a arrumar tudo,colar o cartaz ,arrumar as comidas,brinquedos e tudo :D.

Tudo pronto, ai veio aqueeela gurizada toda sorridente sentando na mesa com um sorriso de um canto ao outro, ai a gente falou com eles là e servimos o lanche.

Ai esqueci dizer no momento estavam Eu(Bruna), Khamyla, Luana,Luan,Cayo,Tia Madelon,Tia Ana, Marcela,Ludmylla,Maria Luiza o pessoal que cuidava deles(a irmã e outra mulher là) e as crianças. Ai depois de um tempinho chegou a Maiara,Victoria,Ana Paula,Rodrigo e o Thiago.Ah antes um pouquinho chegou o Aurelio um maxine que não demorou muito pra ficar la mais levou suas doações e nos ajudou muito *-*

Comemos conversamos e bla bla . Ai fomos brincar com a bola.

Sentamos todo mundo no chão e começávamos a cantar: Lá vai a bola girai na roda girai depressa sem demora ... OAKSAOSKAOSAKSOAS
ai quem errasse paga uma prenda, a primeira foi a Tatiane (uma das crianças, ela tinha 12 anos,) ai tinha que pagar uma prenda e ganhava um presente,mais ela era muuuuuuuuuuito tímida daí todo mundo gritou junto pra ela dançar e nada, ai a Lulu(Maria Luiza prima da Khamyla que foi de 5 anos) falou:

- ahh eu danço com ela então

Ai elas foram pro meio da roda e a Lulu dançou Michael Jackson e a Tati nada ,tadinha super tímida e a lulu ganhou o premio e deu pra ela *-*

Enfim brincadeira vai brincadeira vem ,foi a vez do Bruno(uma das crianças) tinha que pagar prenda, e ele gosta muuuuuuito de dançar e principalmente o MJ, gente ele è uma graçaaaa, quanta energia minha nossa OAKSOASKAOS, ai ele dançou la eu riaaaaa que chorava.

Daí fomos brincar de Morto Vivo segundo a Khamyla: a brincadeira do sobe desce(não teve infância)

Nisso enquanto a gente brincava ali muitos estavma pintando,outros brincando de carrinho e etc .

Então na brincadeira do morto vivo quem fala era a marcela e a cada pessoa da gente que tava la fazendo o benhê segurava na mão de uma das crianças pra ajudar os menos de tipo dois anos, três anos, enfim ...

A Luana segurou na mão da Amanda de 3 anos(gente ela era encantadora,a irmã disse que ela era a criança mais calma), a Khamyla na mão da Karina de 2 anos, Eu na mão da Katielly (não sei a idade dela :/ ), Victoria na mão do Rodrigo um menino que ela se apaixonou ele era todo quietinho, a Ana Paula na Kauanne

Ai começamos a brincar e tals e a Maiara começou a falar rápido e daí eu e Katielly saímos e ficou sò a Amanda contra a Karina, e a Amandinha gaaaaaaaaaanhou *-* OAKSOAKSAOSKAOSAKSO AI todo mundo começou a gritar: AMANDA AMANDA AMANDA *-*

Nisso eu tava esperando outras meninas a Karem e a Rhanna, e ela me ligam e dizem estavam em um colégio ali perto, so que o bairro è muito perigoso e elas estavam sozinhas ai eu chamei o Cayo e o Thiago pra gente ir la buscar elas, daí minha tia tinha deixado mais daí ela foi la fora me chamar, ai eu voltei, foram so eles dois. E cara nisso essas meninas passaram por cada sufoco,quase atropeladas,quase roubadas, quase seqüestradas, quase tudo,mais não passou de um susto elas chegaram e a gente foi la pra área de recreação , um lugar la que as crianás brincavam, que tinha gangorra, casinha, bicicleta etc.

A gente brincoooou muito ali, eu ensinei a amandinha a soltar bolha de sabão, ela ficou tão feliza a melhor amiga da Luana kkk ‘

Amandinha a menina do sorriso colgate, tipo ela não fala NADA sò sorri com os seus dentes brancos e maravilhosos :D

Fizemos um vídeo là muuuuuuito engraçado depois eu posto. A Karem deixou a bola cair do outro lado,tinha que ser ¬ aoskaosaksoaksoaskaos

Daí vem a Ludy e diz: gente nos já vamos, e a Katielly: vocês voltam? E a ludy: claaaro *-* e ela: de noite? :/ isso cortou o coração

Porque la eles recebem muitas doações mais ninguém vai la brincar com eles como a gente foi, a Kauanne olhou pra mim: own vc è linda , eu choreei , ela queria que eu trouxesse ela cmg, me deu um aperto mais tudo que ela falava era com um sorriso mais lindo *-*

Muitas dessas crianças já perderam seus pais, os outros deixaram la e nunca mais apareceram, outras não tem condições de criar,outros passam somente o dia la e o final de semana.

Eles cuidam super bem dessas crianças.Foi a coisa mais linda que eu já fiz, se existisse tanta gente boa no mundo que ajudasse crianças e outras pessoas necessitam o mundo teria mais Esperança, a gente veria mais olhinhos como aqueles que eu vi hoje brilharem mais a cada gesto de bondade fosse feito.

ESSE DIA MARCOU,NÒS NUNCA ESQUECEREMOS DO NOSSO DIA DE FAZER O BENHÊ *-* ( o primeiro de muitos que viram)

A todos vocês criancinhas lindas, eu nunca me esquecerei de cada sorriso de cada palavra de cada olhar de cada gesto, tudo ta guardado e registrado dentro de mim dessa experiência que eu tive. Vocês já são especiais p-pessoinhas pequenas, AS TIAS AMAM VOCÊS rs.

As duas meninas que ajudaram muito mais não estiveram presentes: Tatiana e a Luiza,Muito obrigada meninas nos próximos vocês estarão conosco *-* o que importa mesmo è que vocês ajudaram de alguma forma :D Ah e a também a nossa querida Mari que ta no Rio atrás desses benhês que viajam demais OAKSAOSKAOS mais também no próximo dia B com certeza ela vai ta com a gente :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário