sábado, 22 de agosto de 2009

Espirito Santo

Nos nesse sábado - dia 22 - as 9:00 em Vitoria/ES e seguimos para o orfanato Casa Amparo na Serra/ES, apesar do frio, estávamos nos sentindo muitíssimo bem e bastante animadas, fomos em 2 carros, LOTADOS, de donativos, éramos em 11 (SANDRA, MARIA, NILMARA, MAYARA, MARISTELA, LILIAN E LERIANE em um carro. Paula, Paulo, Zozo e Day em outro).
Essas eram as presentes, mas A Nilda, a Jessica e a Thati também fizeram parte dessa festa, e nos ajudaram muito (meninas muito obrigada. Nilda aquela chuva q a gente pegou no dia anterior valeu muito a pena, faria tudo outra vez).
A instituição escolhida é uma casa que abriga meninas e meninos, a nossa visita foi à casa das meninas, mas os donativos também irão para a casa dos meninos, a idade varia de 02 a 18 anos, e fica em um bairro muito carente da Grande Vitoria/ ES. Chegando lá, fomos muito bem recebidas, todas as crianças nos olhando com curiosidade, mas foi só abrir o porta-malas que a alegria tomou conta do local, afinal eram várias sacolas enormes cheias de presentes, embrulhados com papel colorido (deu muito trabalho..kkk..mas valeu super a pena).
Nos apresentamos, tiramos tudo do carro e começamos a distribuí-los, foi uma festa, cada embrulho um sorriso, um “olha tia que lindo.” Nada paga um sorriso de uma criança gente, tiramos várias fotos e fizemos um vídeo, mas como as crianças são menores de idade fomos orientadas a não mostrar seus rostos.
Curiosidade: Eu, louca com muito orgulho, quando fui fazer minhas compras, encontrei um sabonete chamado Francis...kkkk..comprei 20/abafa...
Continuando, fizemos muita bagunça, muita festa, fomos convidadas a conhecer a instituição, fomos nos quartos das meninas, um mimo, tudo cor de rosa (lembramos de alguém, uma tal de Fran. Conhecem? ..kkk).
As meninas ganharam pantufas e logo foram colocando, fazendo pose, umas fofas! Assim que pegaram os brinquedos, foram logo os colocando em cima de suas camas, tudo arrumadinho, todas orgulhosas das coisas novas, uma graça! 22:35 (8 minutos atrás) Paulinha

O interessante é que depois de certo tempo, não era somente a doação, interagir com aquelas crianças, brincar, ouvi-las estava sendo muito bom, pegamos no colo, abraçamos, demos beijo.
Vimos além da necessidade material, uma carência afetiva muito grande, apesar de super bem tratadas, e nos dispusemos a dar o nosso melhor, nosso melhor sorriso, melhor carinho, o abraço mais apertado, o beijo mais carinhoso, tentamos passar toda nossa alegria de viver, passar um pouquinho do que aprendemos com Maxine, tentamos fazer com que, naquele momento, elas ficassem felizes e esquecessem por um instante a dura realidade em que vivem. E como boas maxines que somos... Tomamos conta do local.
Curiosidade: gente! tinha uma pequena com os cílios enoooooormes, coisa mais linda, parecia um toldo, ficamos apaixonadas, lembramos da fofura claaaaro! Kkk.
Momento comédia: uma das loucas que não quer se identificar (foi a Sandra..kkk), não queria tirar foto na chuva com a desculpa de que seu cabelo estava gripado...kkkkkkkkkk....fazemos tudo em prol da escova nossa de cada dia...kkkk...
Bom gente, esse foi nosso relato, escrito a quatro mãos.
Mas antes de terminar, gostaríamos de agradecer ao Sr. Paulo (papai da Paulinha) q se mostrou um verdadeiro maxine, nos ajudando com transporte, interagindo com as crianças... não temos palavras pra agradecê-lo.
O nosso dia B foi perfeito estamos felizes e emocionadas, é impressionante como as maxines se identificam logo no primeiro contato, é uma energia muito boa, essa torcida é mesmo especial, não é a toa que somos uma família. É isso que maxine nos proporciona, a oportunidade de fazer o benhê e conhecer pessoas maravilhosas!!! ORGULHO DE SER MAXINE! 22:36 (7 minutos atrás) Paulinha

LISTA DAS DOAÇÕES:
Alimentos: Leite, Fubá, macarrão, Óleo, Gelatina, Biscoito, Salsicha, Sardinha, Feijão, Maisena, Miojo, farinha, manteiga, suco, achocolatado, arroz... Foram aproximadamente 80 kg de alimento. (para 13 meninas que a instituição abriga).
Brinquedos: foram arrecadados brinquedos de todas as espécies, cores e tamanhos, entre eles: Bonecas, quebra-cabeça, bicicleta, triciclo, pula corda, almofadas, pantufa, ursos de pelúcia, baralho, jogos diversos, barcos, carrinhos, games...
Produtos de limpeza: grandes quantidades de detergente, sabão em pó, sabão em barra, água sanitária, desinfetante.
Roupas, roupa de cama (lençol, fronha, cobertor), calçados, livros.
Itens de higiene pessoal: grande quantidade de sabonete, pasta de dente, papel higiênico, gaze, esparadrapo.
Lanche: 4 bolos, 3 sacos de jujuba, 3 garrafas de refrigerante






Nenhum comentário:

Postar um comentário